Por que fazer terapia?

#porquefazerterapia

Fazer terapia é algo que pode assustar muita gente. Algumas pessoas acham que é coisa de louco ou problemático. Isso tem muito a ver com a nossa cultura do “dar conta”, de superar qualquer adversidade, de engolir o choro e seguir em frente.

Mas está ficando cada vez mais frequente a ideia de que temos que cuidar da nossa saúde mental e emocional. A terapia tem sido vista como mais uma forma de autocuidado, ao lado de várias técnicas físicas e energéticas como a massoterapia e o Reiki.

Terapia é simplesmente para gente. Para qualquer pessoa que precise de um novo ponto de vista, que precise conversar, que tenha empacado em um projeto ou sentimento, que tenha um sonho, que tenha uma angústia, que não saiba bem para onde está tudo indo ou se o caminho é assim mesmo.

Terapia é gente cuidando de gente. Um ser que se conecta ao outro através de sua humanidade

.Porque a gente precisa de outras pessoas na nossa jornada.Nesta semana vou fazer uma sequência de postagens explicando porque devemps fazer terapia.

E lembre-se que junt@s somos mais!

❤
🙏
❤

Tagged: Tags  

Author: Elisa Rodrigues

Eu acredito no Caminho, um nome mais figurativo para Vida. Jornadas únicas, cheias de aprendizados e descobertas. Para mim e para você. Hoje e sempre. Terapeuta, facilitadora, palestrante, professora, produtora de conteúdo, Guardiã de Círculo de Mulheres e agente de viagem interior. Master Practitioner em Programação Neurolinguística. Mestre Reiki, Seichim (Reiki Egípcio), Kundalini Tantra Reiki e AmaDeus (Xamanismo Guarani). Terapeuta Xamânica. Também possui iniciações nos sistemas energéticos IOD (Energia Atlante), Chama Violeta, Ordem de Melchizedek, Reiki Elemental e Magia Natural, Poder Energético Azul e Cura Maia.